Quero comprar uma franquia, posso parcelar o investimento?
Muitas pessoas deixam de investir em franquias porque acreditam que precisam pagar todas as despesas à vista, mas isso não é a verdade na maioria dos casos.
Quando pensamos em franquias vem a ideia de ser algo que requer um pagamento robusto à vista. Porém, esse não é o cenário de todas as marcas. Existem franquias de diversos valores e com opções de investimento diferenciados. Além do mais, é possível parcelar certas despesas, o que pode facilitar a abertura do negócio.
Entretanto, é fundamental saber quais são os gastos antes de decidir abrir qualquer negócio. Neste artigo vamos listar as principais despesas para abrir uma franquia e suas possibilidades.
Cada tipo de franquia tem suas características, mas existem algumas que são padrão. Muitas pessoas perguntam, qual o investimento que pode parcelar na franquia.
A taxa de franquia é uma despesa padrão deste mercado. Cobrada apenas uma vez, é a concessão de uso da marca. O valor é fixo e deve ser quitado na assinatura do contrato.
Outros investimentos podem ser parcelados em franquias de alimentação e varejo são: reforma e instalações, móveis e equipamentos específicos do setor, sistema de gestão, documentação, comunicação visual e despesas de inauguração. Veja abaixo uma tabela com a estimativa dos valores.
Como podemos ver, investimento total é de R$ 198 mil. Contudo, não é preciso que você pague todas essas contas de uma vez. É possível negociar muitas das despesas com os fornecedores individualmente, sendo permitido até parcelá-las em alguns casos. A única que você precisa quitar, à vista, é a taxa de franquia.
Se precisa de uma ajuda para calcular quanto vai lucrar com uma franquia, acesse a calculadora de franquia e faça suas contas.
Entenda sua capacidade financeira. Faça um mapeamento de todos os seus gastos e aproveite para organizar as suas finanças. Ao final, avalie sua capacidade de investimento.
Ser dono do seu próprio negócio e até investir em franquias é o desejo de muitas pessoas que se perguntam: franquia é um bom investimento?
Certamente, começar um negócio que já
tem uma credibilidade no mercado é uma enorme vantagem. Os clientes
já conhecem o nome e confiam na marca.
Busque por franquias que tenham mais tempo de mercado, isso mostra que elas têm
know how no negócio. No Franchising, know how refere-se
às informações consideradas essenciais para que a unidade consiga
reproduzir o padrão oferecido pela marca.
Além disso, pesquise por aquelas que tenham o melhor custo-benefício e que se
alinhem com os seus objetivos, estilo de vida, e claro, suas expectativas.
No momento de avaliar a melhor localização, o empreendedor precisa levar em consideração alguns pontos, como:
Exigências legais – A responsabilidade para o cumprimento de todas as exigências e a obtenção da autorização de funcionamento caberá ao franqueado.
Preço compatível – Analise o preço do aluguel, se é compatível com o plano de negócio da franquia e verifique o tempo de vigência e as condições para a renovação do contrato.
Público-alvo – Leve em consideração o fluxo de pessoas, as lojas nas proximidades do ponto, os horários de funcionamento da região e a facilidade de acesso ao local.
Reformas – Lembre-se que, quanto mais deteriorado o local que você escolher maior será o gasto com obras e materiais. Privilegie aqueles que estão em boas condições.
Entre em contato com os fornecedores e negocie o prazo de entrega, descontos e formas de pagamento. Você pode ganhar tempo e eficiência dissolvendo o investimento em parcelas e recebendo os produtos em um prazo que te privilegie.
Torna-se dono do seu próprio negócio, conheça os modelos de negócio e condições da Mr. Mix Milk Shakes.
Fale com um de nossos consultores pelo WhatsApp para solicitar a apresentação de nossos modelos de negócio. Clique aqui.