Quem pensa em abrir uma franquia e sai em busca de uma boa opção, uma das primeiras opções é por franquia de alimentação. Um segmento que não vem sofrendo no país, afinal, com a vida corrida que as pessoas enfrentam comer fora de casa torna-se uma necessidade ou uma deliciosa oportunidade de lazer.
Além disso, a tecnologia vem auxiliar tanto nos pontos de venda como no incentivo às vendas. Os aplicativos de delivery mudaram os hábitos de consumo das famílias e aquecem a economia quando o assunto é franquia de alimentação também. Portanto, isso ajuda a manter sua representatividade no faturamento e/ou número de unidades.
O Instituto FoodService Brasil aponta que, em média, 34,6% da renda do brasileiro é destinada às refeições fora de casa. Já uma pesquisa da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes apontou que o setor de pedidos de comida por aplicativos movimenta em torno de R$ 11 bilhões por ano, ou seja, quase R$ 1 bilhão por mês.
-> Quero conhecer mais sobre a franquia Mr. Mix Milk-Shakes.
O segmento alimentação tem quase 35 mil unidades no país com o valor mais alto de faturamento entre todos os setores pesquisados. Dados do 2º trimestre de 2019 no estudo Desempenho do Franchising Brasileiro elaborado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com as seguintes fontes: Relatório Focus (5/08/2019), Banco Central, IBGE e GV-IBRE.
A franquia de alimentação é uma oportunidade para quem procura um investimento com uma gestão mais versátil, que permite ao proprietário ter flexibilidade de horários e uma ótima lucratividade. Mas é importante que o futuro empresário busque uma franquia de alimentação que não exija grandes preparos, mas somente a finalização.
Refeições que precisam de pré-preparo como molhos, ingredientes frescos que seja difícil comprar e armazenar, receitas elaboradas não são indicadas para aqueles que desejam ser empresários e não chefs de cozinha. Além disso, hoje, as possibilidades de elevação do faturamento, como a divulgação do delivery, fazem a rapidez ser fundamental.
O milkshake é um modelo de franquia relativamente simples: uma mistura de sorvete, leite e outros ingredientes doces, ou seja, é feita essencialmente por uma variedade de alimentos já prontos. Normalmente, a franquia de milkshake apresenta diversos tamanhos de negócio e valores de investimento: sejam lojas nas ruas ou quiosques em shoppings, como a Mr. Mix MilkShakes.
-> Solicitar apresentação do modelo de franquias de milk-shakes da Mr. Mix.
As franquias de alimentação consideradas de sucesso no segmento são aquelas que possuem um grande número de unidades e podem ser facilmente encontradas em praças de alimentação de shoppings e outros locais com grande circulação de consumidores. Mas antes disso, é importante que a franquia seja facilmente administrável. Por exemplo, quando a franqueadora fornece todo o cardápio, receitas e padrões, além de dar o suporte de marketing e gestão.
Assim, o franqueado ocupa seu tempo somente com compras, pagamentos e o bom funcionamento do negócio. Com isso, a unidade consegue apresentar ganhos de eficiência e produtividade. O sucesso está presente também nas possibilidades de crescimento local do negócio, independentemente das ações publicitárias da franqueadora, com a divulgação no bairro, implementação de programas de fidelização e outras promoções.
Para atrair empreendedores que buscam opções com baixo investimento, as franqueadoras e alimentação têm diversificado seus modelos de negócios. Sendo assim, os modelos que ganham destaque nos dias de hoje são quiosques, containers, foodtrucks e outras unidades móveis. Encontre o melhor modelo para você e siga com a sua franquia de alimentação.
Quer abrir a sua franquia de alimentação? Acesse: https://www.mrmixbrasil.com.br/franquias/